Boletim Utah Jazz 45, 21 de Outubro de 2003.

Jerry Sloan: O comandante do Utah Jazz.

É difícil pensar na franquia Utah Jazz sem automaticamente associar os nomes de Stockton e  Malone. É realmente difícil. Enquanto ambos eram a sinfonia em quadra, o maestro Jerry Sloan estava no banco de reservas, regindo talvez o time que teve mais condições de vencer o Chicago Bulls de Michael Jordan, o time que talvez, na temporada de 97/98, tenha sido melhor que o Chicago Bulls.

Jerry Sloan irá comandar o Utah Jazz pela 16. temporada (foto espn.com)

Sloan é tido como um técnico exigente. Muito exigente. Não permite atrasos em treinos, exige respeito, trabalho duro e dedicação. Aqueles que conseguem trabalhar com ele, ficam impressionados e cheios de elogios. Ele é um técnico à moda antiga. E eu respeito muito isso.

Nesta temporada ele terá algo que não tinha há mais de 15 anos: um time jovem pela frente. Quando ele assumiu o Utah Jazz em 1988, Stockton e Malone estavam no time há 4 e 3 anos respectivamente. Stockton deixou o time após inacreditáveis 19 temporadas, 15 delas sob o comando de Sloan. Este trio transformou uma franquia normal em uma das maiores potências da NBA no final dos anos 90. Tiveram a chance de conquistarem o título mundial e chegaram muito perto. 

Neste ano, tudo será diferente. Raul Lopez, Maurice Williams, Aleksandar Pavlovic, Curtis Borchardt são estreantes que nunca fizeram um único jogo na NBA. Sob a batuta de Jerry Sloan, já sentiram que não terão moleza pela frente. 

A equipe para este ano.

Nesta pré-temporada Sloan está tendo muito trabalho para descobrir quais jogadores serão titulares e mesmo quais farão parte do time. O Jazz iniciou com 19 jogadores e teria que descartar 4 pelas regras da NBA, mas descartará 5 para ter uma vaga aberta para uma futura contratação. No momento o Jazz está com 15 jogadores e tudo indica que um deles será descartado. Como existem 11 jogadores com contrato garantido, 1 com contrato parcialmente garantido e três sem contrato, é provável que um destes não permaneça:

Michael Ruffin: Ala de força (power foward) Ele tem contrato parcial com o time, algo que deve durar até Janeiro, não deve ser cortado do time

Maurice Williams: Armador (guard) A segunda escolha do Jazz no draft deste ano, não tem contrato garantido pois foi escolhido na segunda rodada. Deve permanecer no time e ganhar um contrato. Tem impressionado bastante nesta pré temporada.

Ben Handlogten: Pivô (central) Jogador que chegou ao Jazz como free-agent e tem mostrado muita garra quando está em quadra. Eu particularmente gostaria que o Jazz fechasse contrato com ele. Mas pode ser que não permaneça no time

Jermaine Boyette: Armador (guard) Jovem que também chegou ao Jazz como free-agent, é infelizmente para ele, o mais cotado a deixar o time.

E esperar para ver. Acredito que Boyette realmente irá ficar de fora do time. Qualquer um dos quatro que sair será uma pena, pois todos eles demonstraram muitas qualidades e mereceriam estar no time.

Pré temporada? So far, so good.

Parece que esqueceram que o Utah Jazz tem um dos melhores técnicos da NBA no banco de reservas. A pré-temporada do time vem sendo excelente, com 5 vitórias e apenas 1 derrota (derrota esta que perdemos quando arremessamos no último segundo e a bola não entrou, senão...) Isso é um sinal de que este time jovem vai dar muito o que falar. Disseram que teremos apenas 10 vitórias em 82 jogos na temporada. Façam me o favor. Eu vou ser sincero, eu ainda aposto que iremos para os playoffs, diferente de tudo o que estão dizendo por ai, que o Jazz ficará em último, seremos a grande surpresa deste ano.

Pessoal, a temporada começa para nós no dia 29 em casa contra o Portland Trail Blazers. Será o primeiro jogo de uma temporada que promete grandes emoções para nós, torcedores do Utah Jazz. Vamos torcer !

Go Jazz Go !!

Visite também:

 Essa página não tem caráter comercial, ela foi construída para divulgar as últimas notícias sobre a NBA e sobre o melhor time de basquete do mundo, o Utah Jazz, conhecido como "The Best Ever". Para entrar em contato, mande um e-mail para Webmaster