Home Artigos Anteriores Fale Conosco About Us Wallpapers

Utah Jazz Feital Home Page - Onde os Fanzz do Utah Jazz se encontram

Boletim Utah Jazz 108, 13 de Maio de 2006.

Deron Williams é o futuro do Utah Jazz.

Olá Jazz Fanzz.

Mais um ano de expectativas se passou, e mais um ano sem o resultado esperado (uma vaguinha nos playoffs) também. Após a horrível temporada de 2004/2005 com apenas 26 vitórias, o time do Utah Jazz apostou forte no draft do ano passado. Trocou três escolhas para poder selecionar Deron Williams, que teria a missão de guiar o time, ser o mentor das jogadas em quadra. Para um time que por 19 anos teve um dos melhores armadores da história da NBA, a tarefa não era nada fácil. E realmente não foi.

Comparações intermináveis com Chris Paul ocorreram e ocorrem até hoje. Paul foi selecionado pelo Charlotte Hornetts logo após a escolha do Jazz (toda a imprensa achou que o Utah Jazz havia feito a escolha errada, deixando passar um jogador que tem tudo para ser um All-Star). Comparações que colocaram um peso ainda maior nas costas de Deron.

Porém agora que a temporada regular terminou, podemos analisar com um pouco de calma como ele se portou em quadra.

Deron Williams atingiu as expectativas neste ano.

Williams jogou 80 jogos dos possíveis 82. Seu primeiro jogo na NBA foi excelente, terminando com 18 pontos e três arremessos de 3 pontos (sendo um deles bem antes do meio da quadra no final do terceiro quarto, que serviu de arrancada para a vitória contra o Dallas (que era e é ainda um dos favoritos ao título desta temporada).

Durante este ano ele jogou em média 28 minutos por partida. Na primeira metade do campeonato demorou para encontrar seu espaço no time, ficando muitos jogos na reserva ou jogando deslocado de sua posição original. Jerry Sloan disse que não deixou-o como titular pois sabia da pressão que o jogador sofreria encarando armadores muito mais experientes do que ele. Disse também que fazê-lo jogar como small-guard, serviria de experiência para ele.

E serviu mesmo.

Na segunda metade da temporada, mais especificamente após o All-Star Game, Deron subiu de produção consideravelmente. Seus números aumentaram sensivelmente, passou a ter mais confiança em seu jogo e o que foi mais importante: começou a comandar o time. Na reta final do campeonato o Jazz tentou uma arrancada, vencendo nove dos treze jogos restantes, mas foi insuficiente para classificar-se.

Algumas dúvidas persistiram: E se Deron tivesse jogado como titular mais jogos, se ele não tivesse perdido tanto tempo no banco de reservas ou ainda não tivesse jogado tantos minutos fora de sua posição, o Jazz teria se classificado?. A resposta provável é que sim. Dizer que sim, o Jazz teria se classificado não quer dizer que foi a coisa errada ao fazer com Deron. Classificar-se para os playoffs neste ano significaria apenas uma eliminação na primeira série. Porém as lições aprendidas por ele valerão para toda a sua carreira na NBA. E imaginem na próxima temporada com Williams a todo o vapor desde o início tendo a confiança do time mas principalmente tranquilidade para jogar sem a pressão do ano de estréia, e sem tantas comparações com Chris Paul. Ele terá tudo para se destacar.

Deron em números:

Jogos
Jogos como titular
Minutos por jogo
% de arremessos certos
% de arremessos de 3 certos
Lances livres corretos
Rebotes por jogo
Assistências por jogo
Bolas perdidas por jogo
Roubos de bola por jogo
80
47
28.8
42.1%
41.6%
70.4%
2.4
4.5
1.81
.75

Numa prova de que concluiu o ano de forma excelente ele foi escolhido para o All-Rookie First Team (primeiro time de calouros) sendo o quarto maior destaque na opinião dos técnicos. Na opinião dos jornalistas, foi o sexto melhor calouro da temporada.

Agora é trabalhar neste período de off-season, e voltar com tudo na próxima temporada, para provar para todos que sim, Chris Paul teria sido uma ótima escolha, mas que o Jazz terá muitas alegrias tendo escolhido Deron Williams.

Um grande abraço Fanzz do Utah Jazz. Go Jazz Go.

 

Você gostaria de receber notificações das atualizações desta página? (leia mais).

 

Nome      

e-mail    

 

Para adquirir seu e-mail @utahjazz.com.br, clique aqui.

Quero comentar este artigo.

foto: www.nba.com

Visite também:

Site Oficial do Utah Jazz Rebote RealGM Discussion Boards Pastor Web Site

Essa página não tem caráter comercial, tendo sido construída para divulgar as últimas notícias sobre o time de basquete da NBA, o Utah Jazz.
Para entrar em contato, mande um e-mail para Webmaster